Rua São Paulo, nº 171 - Centro - PRADO FERREIRA - Paraná
X

O Papel da Câmara e dos Vereadores

 
O Papel da Câmara de Prado Ferreira

Como diria uma conhecida voz pública da região norte do Paraná: a Câmara Municipal é maior caixa de ressonância de toda a sociedade. O papel da Câmara Municipal dentro da estrutura municipal é de vital importância para o funcionamento de toda a máquina pública de um município.

A função do vereador não se restringe em apenas criar ou mudar as leis já existentes. Cabe ao vereador, em especial, fiscalizar todas as atividades do poder executivo, exercer o controle externo das finanças do poder público local e julgar as contas do prefeito com o auxílio do Tribunal de Contas.

A atuação da Câmara Municipal possibilita, assim, que todas as demandas da sociedade sejam reverberadas através de seus representantes, obrigando o poder executivo a atender, dentro da lei e das possibilidades, as mais variadas necessidades da comunidade local.

Atento ao seu papel, a Câmara Municipal de Prado Ferreira, através de seus vereadores, permanentemente busca dar voz às demandas de toda a população da nossa cidade.


Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /ingadigital/inga/controlemunicipal.com.br/privado/site/camara/conheca_camara/papel/visualiza.php on line 66
 
 
 Outros Artigos
VER TODOS